Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

'Fui sacar, mas o dinheiro não saiu. E agora?'

há 5 anos

A primeira coisa é verificar se o valor foi descontado da sua conta. Se não houve desconto do valor, sem problemas, é só fazer o saque novamente em outro caixa eletrônico. Mas se o valor foi descontado da sua conta e o dinheiro não saiu, presta atenção às seguintes dicas:

.

1.Quando o caixa eletrônico está dentro de uma agência e o saque é feito em horário comercial, procure um atendente junto com o comprovante da operação. Desta forma, um funcionário poderá dar início ao processo de estorno para reaver o saque o quanto antes.

.

2.Caso a transação tenha sido realizada fora do horário de funcionamento do banco, em uma agência, basta retornar a instituição durante o expediente, com um comprovante em mãos e procurar por um funcionário para reaver o prejuízo junto ao banco.

.

3.Na falta de um atendente, o mais importante é ligar imediatamente para o 0800 do seu banco para fazer a reclamação. Lembre-se de anotar o número do protocolo de atendimento, pois esse será um comprovante de que você entrou em contato e reclamou do problema. Caso o telefone não funcione ou você não conseguir falar com o atendente, a outra opção é reclamar diretamente com o Banco Central no telefone: 0800 979 2345.

.

Em último caso, a alternativa é procurar uma delegacia para fazer um boletim de ocorrência. O ideal é que tenha um documento que ateste que no momento em que o saque não foi finalizado você efetivou uma reclamação. Sem qualquer comprovante do problema, mesmo com a presença de testemunhas, os órgãos de proteção ao consumidor terão dificuldades para resolver a questão.

.

*Segundo o Decreto 6523/08 da Federação Brasileira de Bancos, os bancos tem o prazo de até 5 dias úteis para solucionar o problema e devolver o dinheiro para o cliente. Se esse prazo não for cumprido, procure um profissional para tomar as devidas mediadas frente a instituição financeira.

*

FONTE: @reis.advogados

.

ÁBCA AMARAL ADVOCACIA OAB/PI 17486 (86) 9 9829 8932

  • Publicações20
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13330
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fui-sacar-mas-o-dinheiro-nao-saiu-e-agora/683850558

Informações relacionadas

Consultor Jurídico
Notíciashá 10 anos

Saque debitado, mas não concluído em caixa eletrônico, gera indenização

Henrique Celestino, Advogado
Modeloshá 5 anos

[Modelo] Ação de Restituição de Valor c/c Indenização por Dano Moral

Sergio Cardoso Júnior, Advogado
Modeloshá 8 anos

[Modelo] Ação de restituição de valor c/c indenização por dano moral em face de banco

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Jurisprudênciahá 4 anos

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro TJ-RJ - APELAÇÃO: APL XXXXX-07.2018.8.19.0211

Douglas Alves, Advogado
Modeloshá 5 anos

[Modelo] Ação de obrigação de fazer cumulado com danos morais

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Péssima orientação. Quando não existe transação, não existe comprovante. continuar lendo

Excelente orientação! continuar lendo